João Pessoa

João Pessoa é  a capital mais próxima do Rio Grande do Norte. O passeio para esta simpática cidade tem, o tradicional passeio até a praia da Pipa mas desta vez, passando um pernoite no vilarejo.conheceremos praias famosas da região como a praia do Amor e a praia das Minas, área de proteção das tartarugas marinhas. O tempo passa  até que cheguemos a praia de Barra de Cunhaú, lá, deliciaremos um churrasco de peixe e de camarão, indispensável. Após o almoço, sairemos com destino a João Pessoa via BR 101, isso, a pouco mais de 100 Km.

 

Buggy

Se você veio em busca de viver momentos diferentes e emocionantes deve fazer um passeio de Buggy. È um passeio para todos os gostos e qualquer um pode participar! Por ser leve, aberto e possuir rodas adaptadas para terrenos arenosos e esburacados, o buggy proporciona aos passageiros sensações de interatividade e pura satisfação. Mas é claro que um transporte como esse tem que ser legalizado, e por isso todos os nossos anunciantes além de serem credenciados pela Secretaria Estadual de Turismo, dominam línguas estrangeiras e foram treinados para lhes proporcionar momentos agradabilíssimos.

 

Litoral Norte

O litoral norte de Natal é o lugar mais procurado pelos turistas que visitam a cidade durante todo o ano. Uma parada na lagoa de Pitangui é indispensável. A lagoa de Jacumã é uma excelente oportunidade para conhecer o “aerobunda”, uma entretenimento extraordinário. Ainda temos a descida de “esquibunda” num riacho. Há diversas opções para saborear um delicioso almoço. A praia de Jacumã tem infra-estrutura com padrão internacional para receber um grande número de turistas, oferecendo pratos típicos e frutos do mar.A prinicpal atração do litoral norte são as dunas de Genipabu, oferecendo emoção, adrenalina ou apenas espetáculo. O importante é aproveitar a natureza com a segurança e conforto oferecidos.

 

Litoral Sul

O litoral sul de Natal é repleto de belas praias e paisagens inusitadas e o maior remanescente de Mata Atlântica sobre duna no Brasil. Passando por importantes pontos do turismo potiguar, como a Barreira do Inferno, o maior cajueiro do mundo, na famosa praia de Pirangi.Na praia de Tabatinga, o Mirante dos Golfinhos apresenta uma paisagem inesquecível. Em Camurupim, uma interessante visita à Pedra Oca.

A praia de Pipa é, sem dúvida, a atração mais famosa do litoral sul. Golfinhos, comida saborosa e um delicioso banho de mar aguardam os turistas que visitam Pipa, a última parada neste roteiro. Mas quem quiser dar uma esticadinha, há um passeio opcional até a Praia de Barra do Cunhaú.

 

Parrachos de Maracajau

Parrachos  de Maracajaú  eram freqüentado somente pelos  pescadores artesanais da região, e raríssimos veranistas que se aventuravam por entre as formações de coral. Hoje os Parrachos de maracajaú tornou-se um dos principais pontos turísticos. Cardumes de peixes coloridos, desfilam entre as algas verdes proporcionando uma relaxante sensação de conhecer por dentro, um verdadeiro aquário natural.

 

Maior cajueiro do mundo (Pirangi)

Para quem vai para Pirangi (litoral sul), não pode deixar de visitar.O Maior Cajueiro do Mundo, segundo o Guiness Book (Livro dos Recordes). A árvore, que tem mais de 100 anos e ocupa uma área de 8400m2, ainda está em crescimento!
A explicação para esse crescimento horizontal exagerado é simples: uma anomalia genética. O acesso se dá pela RN-063 (Rota do Sol), localizado junto à estrada, distante apenas 28 km de Natal. Vale a pena visitar!